Mc Marechal



Rodrigo Vieira (Niterói , 1981) mais conhecido como ''Mc Marechal'' é um cantor de rap nacional, compositor, e também produtor. O nome Mc Marechal, não veio através de vitórias de batalhas de MCs.Foi o próprio Rodrigo, que se auto denominou Mc Marechal, na época em que ocorreu tal fato, ele tinha apenas 13 anos de idade, ele e seus amigos queriam montar um exército do rap, e o nome do grupo era ''Consciência Armada'', e cada integrante foi pegando um nome, como ele inventou esse grupo, ele disse: ''Eu sou o marechal.''Começou sua carreira em 1998 em batalhas de rimas, nas quais ja se destacava. Após integrou no grupo Quinto Andar em 1999, junto com artistas como De Leve e Shawlin. No entanto, foi o primeiro a deixar o grupo, para seguir carreira solo.
Marechal ficou mais conhecido ainda, quando entrou em uma rixa com o rapper paulista Cabal, onde foi um momento de enorme rivalidade, tendo espaço até para criar músicas atingindo um ao outro.
Rodrigo Vieira começou nas batalhas de rima, em uma festa bem tradicional da Lapa (Bairro da cidade do Rio de Janeiro, um lugar conhecido pelo forte rap carioca)Na moiria de suas participaçoes em shows ele vai descalço pra representar que é dono de onde pisa.
Sem dúvidas ele tem flow, melodia,rima,informação,inteligência. Em suas músicas, Marechal passa uma ideia muito forte, sendo assim, para muitos ouvintes do rap nacional, é considerado o melhor. Também leva uma filosofia de vida chamada de: ''Um só caminho'', que iremos abordar esse assunto mais para a frente.



# Discografia :



Espírito Independente (Parte 1) - (Parte 2)








Penulis : Lucas Marano ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Mc Marechal ini dipublish oleh Lucas Marano pada hari . Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 3 komentar: di postingan Mc Marechal
 

3 comentários: